Fazenda em Chupinguaia é alvo de ladrões de madeira; invasores fazem derrubada e já ameaçaram funcionário de morte

Invasores também ameaçam queimar máquinas na propriedade

Uma fazenda localizada na Linha 75, zona rural de Chupinguaia, tem sido alvo de ladrões, que além de furtarem madeira cortada, também praticam derrubada ilegal.

De acordo com o registro do caso, um funcionário da propriedade acionou a Polícia Militar, ao perceber que estava ocorrendo furtos de madeira no local e uma guarnição se dirigiu até a linha para averiguar a situação, encontrando vestígios deixados pelos infratores.

Ainda segundo o funcionário, que trabalha na fazenda há 6 anos, a cerca de 15 dias, pessoas desconhecidas têm acessado a área de mata da propriedade, derrubado madeira ilegalmente e furtado também as já cortadas que seriam usadas em benfeitorias no imóvel rural

O denunciante relatou ainda, que os invasores chegaram a afirmar que se o proprietário colocar máquinas para trabalhar no local, irão incendiar as os equipamentos e também já o ameaçaram de morte.

Diante dos fatos, o caso foi registrado para que sejam tomadas as devidas providências.
Fonte: www.folhadosulonline.com.br/noticias/detalhe/2020/fazenda-em-chupinguaia-e-alvo-ladroes-madeira-invasores-fazem-derrubada-e-ja-ameacaram-funcionario-morte