RONDÔNIA: Golpista lucra R$ 117 mil ao enganar vendedor e comprador de veículo anunciado na OLX

A Polícia Civil de Jaru investiga um estelionatário que enganou duas pessoas – vendedor e comprador – fingindo ser intermediador de um negócio envolvendo uma caminhonete Chevrolet S-10 ano 2018/2019, anunciada no site OLX.

Primeiro, o golpista clonou o anúncio original da caminhonete anunciada pelo proprietário morador de Jaru, depois, ele anunciou o mesmo veículo por um valor menor 117 mil, a partir de então, ele arquitetou um esquema para conseguir o dinheiro do interessado, da cidade de Cacoal, que lhe procurou.

Após receber a oferta no anúncio falso que criou, ele entrou em contato com o verdadeiro anunciante, dizendo que compraria o veículo e mandaria ao cartório um representante que, na verdade, era o homem que pagaria os R$ 117 mil, mas não tinha ideia do esquema.

O vendedor e o comprador foram até o cartório em Jaru, onde foi assinado o Documento Único de Transferência (DUT), transferindo a propriedade do carro.

O comprador, então, transferiu o dinheiro para duas contas indicadas pelo estelionatário, pensando se tratar da conta do verdadeiro dono da caminhonete.

Para que tudo isto deste certo, o criminoso inventou ao proprietário da caminhonete que estava em negociação de um sitio com a pessoa que iria ver o veículo (vítima), pois passaria o veículo como parte do pagamento, e lhe orientou a não falar de valor da caminhonete e nem sobre eles mesmos. Já para a vítima o estelionatário falou que ele era genro do vendedor e por questões familiares não era para entrar em detalhes do valor do veículo, orientação atendida pelo comprador.

Após todos os procedimentos, o proprietário da caminhonete recebeu um comprovante falso de depósito, porem resolveu permanecer com a caminhonete e aguardar o dinheiro cair em sua conta, o que não ocorreu, sendo assim, o golpe foi descoberto.

Fonte: Jaru Online