LEIA NA ÍNTEGRA: em carta, Glaucione fala em inocência e alerta para “cilada” daqueles que buscam assumir prefeitura em Cacoal

Depois de um mês presa, a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues (MDB), quebra o silêncio e enviou carta aos amigos e eleitores.

No texto, ela explica os motivos de sua renúncia e afirma que o momento requer dedicação exclusiva para a defesa no processo do qual é acusada na operação “Reciclagem”, da Polícia.

>>> LEIA, ABAIXO, O TEXTO NA ÍNTEGRA:

Amigos e amigas,

Recebi insistentemente muitas manifestações de apoio para manter a minha candidatura à reeleição a prefeitura de Cacoal.

Nesse momento tão conturbado da minha vida, fiz outra escolha, dedicar e trabalhar em minha defesa e provar que aqueles que buscam insistentemente assumir a prefeitura de Cacoal, prepararam uma cilada para me envolver e alcançar seus objetivos. Confesso que nunca foi fácil enfrentar a fúria daqueles que são capazes de qualquer atitude, da mais simples à mais perversa, para tentar destruir a reputação daquelas pessoas que não aceitam se submeter ao seu projeto de poder.

Os cacoalenses precisam seguir em frente, e ter a oportunidade de fazer escolhas seguras para o futuro de Cacoal.

É com esse sentimento que assinei minha renúncia à candidatura à reeleição a prefeitura de Cacoal.

Com a certeza de que a determinação e compromisso que me levaram a trabalhar diuturnamente, nos últimos 20 anos, por Cacoal não foram em vão.

Não foram em vão porque Cacoal hoje, colhe o fruto desse trabalho, que foi ainda mais intenso nos últimos quatro anos, quando com o apoio e parceria dos servidores da Prefeitura executamos o maior pacote de obras dos últimos tempos.

Foram muitos os avanços em áreas de infraestrutura, a exemplo das obras de macro drenagem, saneamento básico e pavimentação asfáltica.

Reorganizamos a Prefeitura e preparamos o município para continuar recebendo investimentos nos próximos anos.

Assumimos a Prefeitura de Cacoal com nota 3,75 no Portal da Transparência. Elevamos essa nota para 9,8 no quesito transparência da administração municipal.

Posição que foi reconhecida pelos órgãos de controle e fiscalização que colocou a Prefeitura de Cacoal em 1º lugar no ranking estadual no quesito transparência e anticorrupção e, em 15º posição em nível de Brasil.

Reafirmo o meu compromisso e minha lealdade aos meus amigos, eleitores e a cidade que escolhi para viver.

Desejo que os cacoalenses possam ir às urnas no próximo dia 15 de novembro com o mesmo compromisso e com a certeza de que seu voto pode manter Cacoal na direção do desenvolvimento com bem estar para todos. Cacoal não pode retroceder perante as conquistas dos últimos anos.

Nesse momento me dedicarei a minha defesa, fato é que não se mede um ideal político por uma semana, um mês ou até mesmo um ano de trabalho. Minha trajetória dentro da política não começou este ano, ou há quatro anos, ou mesmo há dez anos. Teve início na minha juventude, quando já havia compreendido que esse seria o meu caminho, na cidade que amo desde sempre! Mas, chegou um momento crucial em minha vida, e hoje tenho que ter sabedoria para seguir em frente, reunir minhas forças e provar minha inocência.

Glaucione Rodrigues

Fonte: Extra de Rondônia