Governo coloca Porto Velho e mais 41 cidades na fase 3 e manda fechar boates e casas de shows

O Governo Marcos Rocha alterou mais uma vez as regras de distanciamento social em Rondônia como forma de enfrentamento ao Coronavírus, e através de um novo decreto e uma portaria baixou novas medidas que afetam a convivência social em meio a pandemia.

O decreto 25.585 vedou a abertura de casas de shows e boates na fase 3 do distanciamento social. Já a portaria conjunta nº 26 reenquadrou os municípios rondonienses no distanciamento social.

Porto Velho e outras 41 cidades passaram para essa fase 3. Ariquemes e Theobroma permanecem na fase 4. Já Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Alta Floresta D’Oeste, Colorado do Oeste, Pimenteiras do Oeste, São Miguel do Guaporé, Vale do Paraíso e Pimenta Bueno ficarão na fase 2.

O decreto permitiu na fase 3 a abertura de bares, balneários com capacidade de lotação de até 50% da capacidade desses locais, mas devem fechar às 23 horas.

Cinemas, teatros e museus podem abrir com capacidade de 50%, sendo vedado o consumo de alimentação e bebidas dentro do ambiente de salas e instalações.

Outra mudança para essa fase 3 é que serviços de eventos e afins devem funcionar com capacidade máxima de 50%, não podendo ultrapassar a capacidade de 200 pessoas. Casas de shows e boates ficam totalmente proibidas de realizarem suas atividades.

Também estão proibidas na fase reuniões com mais de 16 pessoas, cursos e afins para pessoas com menos de 18 anos, cursos e afins com mais de 16 pessoas, área de lazer de condomínios e serviço de eventos e afins acima de 201 pessoas.

Porto Velho e boa parte dos municípios entraram na fase 4 no dia 22 de outubro, com permissão total de abertura do comércio, mas os casos de Coronavírus dispararam.

Fonte: www.rondoniagora.com/