Vilhena adota toque de recolher a partir das 23h após aumento de casos da COVID-19

Como havia antecipado ontem o prefeito Eduardo Japonês durante entrevista coletiva que tratou do aumento de casos da covid-19 no município, a prefeitura de Vilhena publicou na tarde desta terça-feira, 05, um novo decreto com restrições mais severas para tentar reduzir o número de casos do novo coronavírus. 

A decisão foi tomada após um pico de 113 casos em um único dia. Em reunião virtual com Ministério Público e prefeitos do Cone Sul, ficou acertado que as demais prefeituras da região também devem emitir decretos mais restritivos num esforço conjunto para tentar frear o aumento dos casos da doença no sul rondoniense. 

  O documento publicado no Diário Oficial do Município estabelece, a partir de hoje, o fechamento de casas de show, boates, balneários, clubes recreativos, de pesca e pesqueiros, quadras e campos esportivos. 

Já as praças de alimentação de shoppings centers, galerias, lanchonetes, cafeterias, padarias, pizzarias, pastelarias, tabacarias, bares e lojas de conveniência e similares poderão funcionar apenas com delivery ou retirada, sem consumo no local. 

O decreto também proíbe a circulação de pessoas entre 23 e 05 horas da manhã. E estipula que as pessoas que circularem pelo comércio local deverão usar máscaras e observar o distanciamento social.

Folha do Sul Online