Internado junto com a esposa, que se recuperou da Covid-19, ex-vereador em Cabixi morre aos 75 anos

Hilson Cristofoli foi sócio de um dos primeiros mercados de Vilhena, na década de 1970

Faleceu na noite de ontem, aos 75 anos, um dos pioneiros do Cone Sul de Rondônia: Hilson Cristofoli foi vítima da Covid-19, após passar mais de um mês lutando contra a doença.

Internado junto com a esposa, Otília, de 67 anos, na cidade de Cabixi no início do mês passado, o idoso foi transferido para Vilhena no dia 10 de fevereiro, e intubado na mesma data em que deu entrada no Hospital Regional. A companheira dele se recuperou menos de uma semana após a internação.

Ontem, após uma parada cardiorrespiratória na “UTI Covid” do HR, Cristofoli foi a óbito. O corpo dele será sepultado em Cabixi, sem velório. O pioneiro deixa, além da viúva, três filhos.

TRAJETÓRIA
Vindo do Paraná na década de 1970, Hilson foi sócio de um dos primeiros mercados de Vilhena. Nos anos 1980 se mudou para Cabixi, para atuar na agricultura.

Após a emancipação de Cabixi, em 1988, foi eleito vereador para a primeira legislatura do novo município e presidiu a Câmara.

Hilson era um dos mais ativos participantes do grupo da terceira idade em Cabixi, e chegou a ser eleito Mister da categoria. Também era um entusiasta e divulgador da cultura sulista na região.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação