APRUPOB reativa, e em dois anos consegue se reestruturar com ajuda de parcerias públicas e privadas

A APRUPOB – Associação dos Produtores Rurais da Estrada Ponte Bonita Km 32, por um período esteve desativada, sem realizar suas atividades junto aos produtores rurais e voltou a se reativar em abril de 2019. Conseguindo se estruturar com vários maquinários através de parcerias público e privadas.

No inicio os produtores se reuniram e fizeram uma “vaquinha” para custear as despesas administrativas para regularização dos documentos para reativação.

Já em 2020 foram construídas as arquibancadas em alvenaria no campo de futebol da região, custeado por recursos próprios e através de parcerias privadas, para incentivar a pratica esportiva dos trabalhadores, trazendo melhor qualidade de vida. No mesmo ano, através de chamamento público da Secretaria Municipal de Agricultura, foram adquiridos um trator agrícola e também uma grade e uma carreta.

Já em 2021 os investimentos continuaram, com a aquisição de um espalhador de sementes e adubos granulados. Também foi firmado um convênio com empresa privada, onde receberá um repasse anual na casa dos R$20.000,00 em recursos.

Dentro de um período de 2 anos a Associação saiu de uma situação que trazia o acúmulo de dividas para uma reestruturação, tendo um investimento aproximado de R$400.000,00 entre maquinários e infraestrutura, frutos de convênios recebidos através de emendas parlamentares do Deputado Anderson Pereira, convênios e parcerias privadas.

“Para nós é motivo de orgulho em tão pouco prazo de tempo ter conseguido nos reestruturar dessa forma, mostrando que o associativismo feito com seriedade traz bons frutos aos produtores rurais” – declarou Gilmarzinho, associado da APRUPOB.

O Vereador Professor Hermes afirma que está a disposição para ajudar as associações a buscarem parcerias e trazer recursos, incentivando e fortalecendo a agricultura familiar em Espigão do Oeste. “As associações de produtores rurais tem buscado se organizarem e ficarem em dias, isso facilita o trabalho do produtor rural, podendo trazer recursos através de emendas parlamentares diretas”, lembrou o legislador do PROS na Câmara Municipal de Espigão do Oeste.

Fonte: Sabino Sonorização