RONDÔNIA – Menos de 10 dias após perder a sogra para a Covid-19, marceneiro de 42 anos morre lutando contra a mesma doença

Faleceu na tarde de ontem (domingo, 21) na “UTI Covid” do Hospital Regional de Vilhena, o marceneiro Márcio Rodrigo Berté. Ele tinha 42 anos (faria 43 no próximo dia 31 de março) e estava internado desde o dia 03 deste mês.

De acordo com a esposa do autônomo, que produzia principalmente móveis planejados, quatro dias após dar entrada na “Ala Covid” do HR, Márcio precisou ser intubado, e ficou nesta condição por dez dias.

Recentemente, Berté foi submetido a uma traqueostomia, procedimento que os médicos recomendaram para facilitar a respiração do paciente, que vinha se recuperando da doença.

Ontem, no entanto, o quadro de Márcio se agravou e, apesar dos esforços da equipe que o atendia, ele não resistiu a uma parada cardíaca e foi a óbito.

DOR EM FAMÍLIA
Além de Márcio, morador do Setor 06, várias pessoas de sua família haviam contraído o novo Coronavírus. A sogra dele, Dolores Brizolla, de 68 anos, inclusive morreu no dia 12 deste mês, lutando contra a doença. O marido dela também foi infectado, mas já está em casa, estável.

O corpo de Márcio, paranaense de Curitiba, que chegou em Vilhena no ano de 2012, vindo de Gaúcha do Norte (MT), será sepultado na manhã de hoje.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação