Intubado em Vilhena, sapateiro pioneiro em Cerejeiras morre uma semana após perder a esposa para a Covid-19

Albino Telles tinha 70 anos e estava internado na “UTI Covid” de Vilhena

Uma semana após a esposa, Loreny Schuler Telles, de 67 anos, morrer em decorrência da Covid-19, o sapateiro Albino Telles, 70, também foi a óbito após ser diagnosticado com a Covid-19. Foi o terceiro óbito de morador de Cerejeiras no mesmo dia, todos registrados em Vilhena.

A diferença entre os óbitos do casal é que, enquanto a dona de casa faleceu no hospital São Lucas, em Cerejeiras, onde o casal morava desde 1983, Albino morreu no Hospital Regional de Vilhena, onde estava intubado há duas semanas.

Paranaense de Ampere, Albino criou os quatro filhos trabalhando na pequena oficina de sapateiro que mantinha até adoecer. E foi um desses filhos que confirmou o sepultamento do pai  hoje à tarde, em Cerejeiras.

Albino foi o primeiro a ser contaminado pelo novo Coronavírus, buscou atendimento e foi aconselhado a se tratar em casa. Quando o quadro dele se agravou, os familiares o levaram ao mesmo hospital onde faleceu a esposa.

Dona Loreny, no entanto, não teve a mesma sorte: ela foi mantida na unidade de saúde cerejeirense por não encontrar vaga em nenhuma UTI.

Os dois pioneiros deixam, além dos quatro filhos, 10 netos, sendo que uma das filhas é servidora municipal.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação