Ji-Paraná não poderá mandar seus jogos no Estádio Biancão; clube emitiu nota

Ji Paraná não poderá mandar seus jogos no Estádio Biancão; clube emitiu nota   Folha do Sul Online

 
Prefeitura de Ji-Paraná não liberou a prática de esportes coletivos
 
Um dos mais tradicionais clubes rondoniense e dono do maior número de títulos estaduais, o Ji-Paraná Futebol Clube não irá mandar seus jogos no Estádio Biancão. Dois fatores levarão o clube a buscar uma casa longe de casa. O primeiro é que a Prefeitura de Ji-Paraná manteve o decreto que veta a realização de partidas de futebol e outros esportes coletivos; e o segundo é que, como o Estádio Biancão é de propriedade do Estado, que também manteve vetada a realização de jogos coletivos, também vetou o uso de suas praças esportivas. O mesmo ocorre em Porto Velho com o Aluízio Ferreira.   
 
Nesta segunda-feira, 19, o Ji-Paraná emitiu nota sobre o tema na qual lamento posicionamento do estado e do Município e defendeu que o futebol é um ambiente totalmente seguro que segue rígidos protocolos estabelecidos pela CBF e FFER, com sistema de testagem da COVID entre atletas e comissão semanalmente, além da sanitização das áreas utilizadas para o jogo no estádio.
 
Confira a íntegra a nota que fala ainda sobre investimento do clube na manutenção do estádio Biancão:
 
Nota
Faltando uma semana para inicio do Campeonato Rondoniense 2021, o Ji-Paraná Futebol Clube vem a público informar sobre a possibilidade de mandar os seus jogos em outra cidade.
 
Infelizmente o Prefeito de Ji-Paraná, não fez o decreto liberando o futebol profissional no município, e sempre que buscamos informações na secretária de esporte ou gabinete, somos informados que a prefeitura está seguindo o Decreto Estadual. Vale lembrar, que o único município que não fez esse decreto para liberar futebol Profissional foi o nosso.
 
Externamos também a nossa decepção com a insensibilidade do Governo do Estado, em não ter liberado o futebol profissional em seu último Decreto n° 25.981, publicado no dia 16 de abril de 2021, que tratou da flexibilização do comércio para o retorno da economia.
 
Afirmamos que o futebol é um ambiente totalmente seguro, segue rígidos protocolos estabelecidos pela CBF e Federação de Futebol de Rondônia, com sistema de testagem da COVID entre atletas e comissão semanalmente, além da sanitização das áreas utilizadas para o jogo no estádio.
 
Infelizmente, mesmo que haja um decreto municipal liberando o futebol, ainda assim o Jipa não poderá realizar as partidas do campeonato em sua própria cidade, devido à única praça esportiva (Estádio Biancão) ser propriedade do poder público estadual.
 
Ano passado foi dada ao Ji-Paraná F.C a concessão de uso do Estádio Biancão nos dias de jogos. Esse ano foi enviado para a SEJUCEL um novo pedido no dia 25/02/2021, porém ainda não recebemos nenhuma resposta. Mesmo assim, o Ji-Paraná F.C continua fazendo a limpeza, manutenção e conservação do estádio: foi plantado mais de R$ 5mil reais de grama, comprado veneno para acabar com os formigueiros, feito à manutenção de equipamentos (bomba d’água, cortador de grama), manutenção dos vestiários, dentre outras benfeitorias.
 
Diante do exposto, pedimos respeitosamente ao Prefeito Isaú Fonseca e ao Governador CEL Marcos Rocha que liberem a prática do FUTEBOL PROFISSIONAL, a falta desse item no decreto, freia a vida de centenas de jogadores que dependem desse trabalho para levar o sustento para suas famílias.
 

Fonte: FOLHADOSULONLINE.COM.BR