Mais um vilhenense morre vítima de Covid-19; já são 288 mortes no município desde o início da pandemia

Mais um vilhenense morre vítima de Covid 19; já são 288 mortes no município desde o início da pandemia   Folha do Sul Online

 
Não houve registro de novos casos neste domingo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde
 
Neste domingo em que se comemorou o dia das mães, o município perdeu mais uma vida para a Covid-19. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a vítima era um homem de 51 anos. Desde o início da pandemia o maior município do Sul rondoniense já contabiliza 288 mortes. Segundo detalhamento da autoridade municipal de saúde, são 203 vítimas vilhenenses, e 85 vítimas de outros municípios que estavam hospitalizadas na Ala Covid do Hospital Regional de Vilhena.  
 
Segundo o boletim, nenhum novo caso foi registrado nas últimas horas; mantendo assim em 10.971 o total de casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.
 
No período de 14 dias o município contabilizou 360 casos da doença, consolidando uma média móvel de 26 casos diários. Número 4,96% menor do que o registrado há 14 dias.
 
Conforme boletim divulgado, o número de casos ativos em Vilhena é de 353; desse total, 27 pacientes estão internados na “Ala Covid” do Hospital Regional de Vilhena. Segundo o boletim, 17 pacientes estão na UTI, 11 deles intubados. A ocupação dos leitos de UTI no município de Vilhena hoje é de 85%.
 
Não houve altas médicas nas últimas horas, mantendo assim em 10.414 o total de pacientes recuperados. Esse número consolida uma taxa de cura de 94,92% no município.
 
De acordo com o Prefeitura, 11.030 vilhenenses já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19; enquanto 5.474 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante.
 

Fonte: FOLHADOSULONLINE.COM.BR