DESAFIO: Profissionais de Enfermagem sofrem com a pandemia e se sentem desvalorizados

//www. pimentavirtual. com. br/wp-content/uploads/2021/07/manoel-neri-fala-sobre-enfermagem-e-o-trabalho-desenvolvido-por-enfermeiros-na-pandemia-300×225.

png” alt=”Manoel neri fala sobre enfermagem e o trabalho desenvolvido por enfermeiros na pandemia” width=”300″ height=”225″ /> Ivan Frazão e Manoel Neri   No decorrer da conversa, com o jornalista Ivan Frazão, Manoel Neri, abordou o trabalho desenvolvido por todos os profissionais, seja em hospitais, postos de saúde e upas.

Ele falou também sobre a maneira que a pandemia impactou o setor, a atuação desses profissionais nesse período e valorização.     Sobre como a pandemia da covid-19, afetou a atuação dos profissionais de enfermagem em Rondônia e o país, Manoel disse que foi de muito sofrimento. “A pandemia impactou o trabalho de uma forma muito dramática, por que o Brasil e o estado não haviam se preparado, antecipadamente, para tamanha gravidade de uma doença desconhecida”, disse.

  Para Manoel, em um quadro como esse, de emergência, faltou capacitar os profissionais para enfrentar a pandemia e fez uma previsão catastrófica. “Essa não foi a primeira pandemia que nos atingiu e pode não ser a última.

Temos epidemias provocadas por novos micro organismos”, enfatizou.       O Presidente do Coren, ainda comentou, que essa doença tem um aspecto muito peculiar, capaz de provocar casos gravíssimos aos pacientes, que podem ir a óbito e também impacto econômico, social e psicológico.       <span style="font-size

Fonte: RONDONIAOVIVO.COM