Detento condenado por homicídio é achado morto dentro de cela um dia depois do julgamento em RO

Um detento identificado como Antônio Casturino Pereira foi achado morto dentro da própria cela, no presídio masculino de Santa Luzia do Oeste (RO), na tarde de quarta-feira (6). O corpo do homem tinha sinais de asfixiamento.

Segundo a Polícia Civil, Antônio respondia por homicídio e saiu do presídio na terça-feira (5) para ser julgado pelo Tribunal do Júri no Fórum da cidade.

Antônio Casturino Pereira acabou sendo condenado a 18 anos de prisão pelo homicídio de Cidney Coelho. Segundo processo judicial, em maio de 2019, durante uma festa em uma assentamento na Linha P-34 em Alta Alegre dos Parecis (RO), Antônio e Cidney teriam discutido e o réu então atirou contra Cidney.

De acordo com a Justiça, Antônio ficou preso até o momento da condenação. Horas depois de ser levado de volta ao presídio, o detento foi encontrado morto na cela com sinais de asfixia.

A Polícia Civil está investigando o caso da morte do detento.

Corpo de Antônio Casturino foi velado em Alta Floresta — Foto: Funerária Bom Pastor/Reprodução

Corpo de Antônio Casturino foi velado em Alta Floresta — Foto: Funerária Bom Pastor/Reprodução

O corpo de Antônio foi velado na funerária Bom Pastor, em Alta Floresta, e o corpo sepultado no cemitério local às 9h desta quinta-feira (7).

G1/RO