Homem de 56 anos que não tomou vacina contra a Covid-19 morre no Hospital vítima da doença

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 83% dos internados na Central Covid de Vilhena ou não se vacinaram ou estão com o ciclo de imunização incompleto

A Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena confirmou no boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem, a morte de mais um vilhenense vítima da Covid-19. Conforme o informativo, a vítima era um homem de 56 anos, e não havia tomado a vacina contra a doença. Com esse óbito, o município registra desde o início da pandemia o total de 385 mortes causadas pela doença. A Secretaria de Saúde detalha que 272 vítimas eram de Vilhena, 102 eram de outros municípios rondonienses, e 9 vítimas de outros estados.

No intervalo de 24 horas, 38 novos casos da doença foram confirmados no município. desa forma, Vilhena atingiu hoje o total de 15.471 casos confirmados.

Conforme análise dos números, no recorte temporal de 14 dias, 141 casos foram anotados; o que gera uma média móvel diária de 10 casos. Uma queda de 19,4% em comparação com a média registrada há 14 dias.

Vilhena tem hoje 77 casos ativos da doença. Desse número, 6 pacientes estão internados na Central Covid, todos de Vilhena. Metade dos pacientes internados estão na UTI, todos intubados. O município tem 30% dos leitos de UTI ocupados.

Conforme detalhamento da Secretaria Municipal de Saúde, 50% dos pacientes internados não se vacinaram, 33% tomaram apenas a primeira dose; e 17% estão com o ciclo de imunização completo.   

O município contabiliza 15.123 pacientes recuperados da doença, um percentual de cura de 97,75%, segundo análise dos números oficiais.

De acordo com os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Vilhena já aplicou a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19 em 69.483 pessoas; enquanto 52.343 vilhenenses já receberam duas doses; e 4.020 foram vacinados com imunizante de dose única.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci