Médico de 47 anos que sofreu acidente gravíssimo na BR-435continua internado na UTI

Esposa, que também é médica, disse que só deixaria a cidade levando o marido

Continua internado na UTI de Vilhena, em estado grave, o médico Celso dos Santos Grocheviski. O profissional de saúde de 47 anos, morador da cidade de Presidente Médici, estava indo para Pimenteiras do Oeste, onde a esposa, Silvana Hubner, também médica, atua na rede pública.

De acordo com pessoas próximas, o médico resolveu fazer um desvio por Corumbiara por causa de um acidente na BR 435. Como ele não conhece bem a estrada, já que nunca havia passado por ela, provavelmente não notou uma curva e saiu da pista.

Os parentes vieram de Presidente Médici para visitar Celso na UTI e a esposa, que acompanha e elogia o atendimento a ele, diz que só sairá de Vilhena levando junto o marido, com quem está casada há 16 anos.

Ontem, os rins do médico acidentado chegaram a parar, mas hoje voltaram a funcionar. Celso sofreu Traumatismo de crânio e está com 4 hematomas de sangue dentro do cérebro. Ele permanece intubado e respirando só por aparelhos. Além de traumatismo gravíssimo de tórax, ele teve os pulmões perfurados.

No acidente, que deixou o carro que dirigia destruído após bater em uma árvore, Grocheviski também quebrou a órbita do olho esquerdo e fraturou a mandíbula em quatro lugares, e deverá ser submetido a cirurgia.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação