MEMÓRIA: Cia Clandestinos de Artes lança site sobre história de teatro de grupo Rondoniense

MEMÓRIA: Cia Clandestinos de Artes lança site sobre história de teatro de grupo Rondoniense   Rondoniaovivo.com

A Cia Clandestinos de Artes lançou nesta sexta-feira,23, a plataforma digital www. ciadeartesfiasco. com. br  da CIA DE ARTES FIASCO – DIGITAL que consiste em um site  que permitirá organizar informações pertinentes à história da CIA, assim proporcionando uma melhor experiência entre os usuários e  as ações do grupo.

      Durante décadas no Brasil os estudos sobre a historicidade do teatro nacional era um assunto exclusivamente dos grandes centros, em especial Rio de Janeiro e São Paulo.

Essa realidade se dá principalmente pela falta de interesse de pesquisadores das artes cênicas e de instituições de educação de teatro no Brasil que nunca despertaram para lançar um olhar sobre o fazer teatral na Amazônia, em especial em Rondônia.

          A questão geográfica que dificulta o acesso à nossa região também pode se apresentar como um agravante, prejudicando a possibilidade de termos um acervo que trate da história das nossas artes.

        Desta forma a A Cia Clandestinos de Artes propõe esse acervo  onde organizará 20 anos de história na cena teatral rondoniense feita pela Cia de Artes Fiasco por meio de vídeos, s e matérias jornalísticas.

      Lei Aldir Blanc      O projeto foi selecionado no edital  31/2021/SEJUCEL-CODEC, 2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON, EIXO – III CATEGORIA – CATEGORIA – L (Criação de Portfólio Artístico digital, galeria individuais digitais, galerias coletivas digitais, exposições individuais digitais, exposições coletivas, conteúdo de patrimônio, memória e difusão cultural.

) com recursos da Lei Aldir Blanc, Governo Federal.

Sugestão de Pauta Direito ao esquecimento Reportar Erro

Na sua opinião, quem usa o nome de Deus durante campanha eleitoral merece seu voto?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

Fonte: RONDONIAOVIVO.COM