Globo vence o SBT e volta a transmitir a Libertadores em TV aberta

Globo vence o SBT e volta a transmitir a Libertadores em TV aberta   Rondoniaovivo.com

Depois de uma guerra acirrada, tanto a Globo quanto o SBT vão transmitir os eventos da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) na TV aberta. Depois de "fazer as pazes" com a entidade, a Globo se deu melhor e levou a transmissão da Libertadores entre 2023 e 2026. Ela poderá mostrar até 25 jogos por ano. Já o SBT ficou com os direitos da Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante, e vai passar 13 pelejas por temporada –em uma espécie de "prêmio de consolação" pelo trabalho feito nos últimos anos.

    Segundo apuração do Notícias da TV, o resultado saiu nesta quinta-feira (12) após passar pelo conselho da entidade, chamado para validar as propostas enviadas pelas empresas interessadas no negócio.

A licitação foi realizada pela agência FC Diez Media.

    Na TV por assinatura, dois pacotes foram comercializados, e Disney e Paramount irão transmitir ambas as competições. A empresa do Mickey Mouse pegou o primeiro pacote. Com isso, o conglomerado de mídia ganha o direito de mostrar sozinha a final única em plataformas pagas. Ao mesmo tempo, ganha de "brinde" a exibição da Recopa Sul-Americana.

    Já a segunda escolha de partidas ficou com a Paramount. Ela selecionará jogos exclusivos até a semifinal e poderá mostrar a final em videoteipe, se assim desejar. Além do Brasil, Disney e Paramount compraram os direitos da Libertadores para toda a América Latina. A entrada do braço da Viacom surpreendeu o mercado e foi revelada pelo Notícias da TV em primeira mão em 22 de abril.

  Ainda foi vendido um pacote de melhores momentos e clipes especiais, negociado com o aplicativo OneFootball, que consiste em publicar os lances em tempo real antes de outras mídias sociais.

    Na Sul-Americana, os direitos de TV por assinatura também ficaram com Disney e Paramount. A primeira terá a prioridade das escolhas dos jogos. Já a segunda fica com aquilo que a primeira não mostrar. Com a decisão, a Conmebol TV, canal pay-per-view feito em parceria entre Claro, Sky e Band, deverá ser descontinuada.

  Sugestão de Pauta Direito ao esquecimento Reportar Erro

Quais linhas de ônibus você gostaria que voltassem?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

Fonte: RONDONIAOVIVO.COM