ENCONTRO ESTADUAL: Dep. Jair Montes recebe o pré-candidato à presidência André Janones

ENCONTRO ESTADUAL: Dep. Jair Montes recebe o pré candidato à presidência André Janones    Rondoniaovivo.com

Assessoria   Antes de ser eleito, Janones foi cobrador de ônibus, escrevente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e advogado. Também já foi filiado ao PT, entre 2003 e 2012.   Janones se porta como político antissistema. Em sua atuação como parlamentar, defendeu a manutenção do auxílio emergencial de R$ 600, sendo contrário à diminuição do valor para R$ 300, e, mais recentemente, votou contra o aumento do Fundo Eleitoral e a proposta de emenda constitucional (PEC) dos precatórios, criada para abrir espaço fiscal para que o governo federal possa ampliar os gastos em 2022.

Os dois projetos acabaram sendo aprovados pelo Congresso.

  O mineiro também foi alvo de uma investigação no Conselho de Ética da Câmara, depois de chamar os deputados de “canalhas”, “vagabundos” e “bandidos”.

Ele acabou sendo absolvido após pedir desculpas aos colegas.   Janones oficializou sua candidatura em janeiro de 2022 com um discurso contra disputas ideológicas que, no entender dele, nunca colocaram o povo à frente das discussões políticas.

Em um tom crítico ao presidente Jair Bolsonaro (PL), se disse decepcionado com a atual gestão do governo federal em um discurso que também alfinetou as gestões petistas.   "O país continuou refém das amarras ideológicas, apenas mudou de lado. Eram as amarras ideológicas da esquerda, depois passou a ser as amarras ideológicas da direita, mas o problema principal continuou.

O povo continuou sendo coadjuvante em todas as discussões políticas, mas o povo não foi coadjuvante nos meus primeiros três anos de mandato de deputado", declarou Janones.

Sugestão de Pauta Direito ao esquecimento Reportar Erro

Em quem você votaria para o Senado Federal em outubro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

Fonte: RONDONIAOVIVO.COM