Rondoniense que sobreviveu a acidente em rodovia onde seis morreram esta semana recomenda “água benta e orações” na estrada

Veículo de comerciante sofreu perda total após capotamento

Um dia após o site publicar dois acidentes fatais num trecho da BR 364 que liga as cidades de Comodoro e Campos de Júlio, ambas em Mato Grosso, uma comerciante de Vilhena relatou ter sobrevivo a um capotamento quase no mesmo local.

Conforme publicou o site, a primeira morte aconteceu no domingo, 03, a teve como vítima um indigenista de Vilhena.

A outra tragédia foi registrada no dia seguinte, quando cinco trabalhadores de Rondônia perderam a vida (o último óbito foi confirmado depois). Em ambos os casos, os acidentes envolveram também veículos de carga.

Segundo a vilhenense de 51 anos, no mês passado ela estava retornando de Tangará da Serra (MT), quando uma carreta trafegando vazia “comeu faixa”, invadiu a pista contrária e veio para cima do carro dela, um Hyundai HB20. Para evitar o choque, ela puxou o volante, saiu da pista e capotou.

Embora o carro avaliado em R$ 70 mil tenha sofrido perda total, a comerciante, que ficou inconsciente por meia hora e foi socorrida por caminhoneiros da Amaggi, não sofreu ferimentos graves. “Mas perdi meu carro, que era a ferramenta de trabalho que eu usava para atender clientes em várias cidades de Mato Grosso”.

Sobre aquele trecho da rodovia federal, onde uma mulher e sua filha morreram após outro capotamento provocado por uma carreta, a vilhenense argumenta: “a gente precisa jogar água benta e fazer orações naquele pedaço de estrada por onde passo há seis anos”.

Como não conseguiu anotar a placa da carreta que a jogou fora da estrada, a entrevistada disse que pretende registrar o acidente na esperança de localizar o caminhoneiro responsável pelo prejuízo.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação