ESCOLAS: MFM e Prefeitura de Urupá desenvolvem a cultura da reciclagem

ESCOLAS: MFM e Prefeitura de Urupá desenvolvem a cultura da reciclagem   Rondoniaovivo.com

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Urupá, na região central de Rondônia, participaram de atividades de conscientização ambiental, em trabalho parceiro da prefeitura local e a empresa MFM Soluções Ambientais.

O Dia de Palestras foi realizado nas escolas municipais de Ensino Fundamental Adeildo Martins e Waldemar Higino de Souza, com foco no Programa Municipal de Coleta Seletiva para Reciclagem, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Urupá.

    De forma lúdica, os estudantes conheceram a importância do processo de seleção do lixo urbano, fundamental para o sucesso do programa. As ações foram desenvolvidas por profissionais de gestão da MFM, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Secretaria de Assistência Social, além dos personagens 'Ecoman', o Super-herói Amigo do Meio Ambiente, e 'Chorumam', o Vilão Chorume.

  O prefeito de Urupá, Celso Lang, participou e ressaltou que o município "deu fim ao lixão à céu aberto e, agora, realiza a disposição e o tratamento corretos do lixo urbano no Aterro Sanitário Regional de Ji-Paraná".

A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Célia Lang, também acompanhou o Dia de Palestras.     <span style="font-size

Fonte: RONDONIAOVIVO.COM