BUSCA POR ESPAÇO: ‘Mulheres querem oportunidades iguais em qualquer carreira’, diz presidente da Ameron sobre lutas femininas

BUSCA POR ESPAÇO: ‘Mulheres querem oportunidades iguais em qualquer carreira’, diz presidente da Ameron sobre lutas femininas   Rondoniaovivo.com

“A vida do juiz do lado de dentro não tem o glamour que as pessoas acham que tem. Até em termos salariais. Hoje temos mais de 40 profissões que ganham mais do que o juiz. Porém, batem muito apenas no Judiciário. E o juiz tem um volume de trabalho muito grande.

Nós temos que continuar com uma carreira atrativa para que os grandes talentos das faculdades continuem indo para a magistratura. É uma profissão melhor do que as outras? Não, pois ela julga as ações das vidas das pessoas sobre bens, liberdade, sobre a vida. Precisamos ter pessoas muito preparadas, muito responsáveis e muito qualificadas”.

 

A juíza do TJRO ainda afirma ao jornal eletrônico que tem que cuidar muito da mente e do corpo para dar conta do grande volume de trabalho.

 

“Afeta nossa saúde mental. A gente tem que ter um equilíbrio muito grande para não adoecer com as coisas que a gente vê, com as coisas que a gente passa. Eu por exemplo, sou juíza da infância, do sistema protetivo. Então, eu julgo estupro contra bebê.

Você tem que ter um anteparo, um equilíbrio muito grande, até para não ter considerações pessoais em relação a um réu. Ele tem direito a um julgamento justo, de acordo com o sistema legal. Quem sabe, até eu terminar meu mandato, consiga divulgar ainda mais o trabalho da magistratura”.

 

Magistrada logo no começo da carreira, quase 25 anos atrás –

Fonte: RONDONIAOVIVO.COM