Facebook promete investir US$ 1 bilhão em mídia após briga com Austrália

Unsplash/Brett Jordan Facebook vai pagar empresas de mídia

O Facebook prometeu, nesta quarta-feira (24), investir pelo menos US$ 1 bilhão no setor de mídia nos próximos três anos, de acordo com informações da Reuters. O anúncio veio dias após a rede social resolver um impasse com o governo australiano e liberar a veiculação de notícias no país .

O compromisso da empresa de Mark Zuckerberg se assemelha a um feito pelo Google no ano passado. A gigante de tecnologia investe em treinamentos para a mídia em todo o mundo e, mais recentemente, fechou um acordo histórico para pagar veículos de mídia na Austrália .

Na semana passada, o Facebook havia bloqueado notícias na rede social na Austrália , depois de um projeto de lei no país obrigar empresas de tecnologia a pagarem por notícias compartilhadas. A decisão, que já foi revertida , foi contrariada por políticos e membros da mídia local.

Em uma publicação em seu blog, o Facebook disse que a proibição de notícias estava relacionada a um “mal-entendido fundamental” da relação entre a rede social e os veículos de mídia. A empresa também admitiu que c onteúdos não noticiosos foram bloqueados erroneamente durante o período.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR