Uber Reserve chega ao Brasil para agendar viagens até um mês antes

Uber Reserve chega ao Brasil para agendar viagens até um mês antes

shutterstock Uber lança modalidade de reservas no Brasil

Disponível em outros mercados há meses, o Uber Reserve começa a funcionar nesta quinta-feira (31) no Brasil. Essa não é uma modalidade nova de viagem, mas um recurso que pode te ajudar a programar a sua locomoção: com ele, é possível agendar uma corrida na Uber com até 30 dias de antecedência.

A novidade pode ser útil, por exemplo, quando você tem horário marcado para algum compromisso — como uma consulta médica ou uma entrevista de emprego — e quer diminuir o risco de se atrasar por ficar esperando um veículo.

Também há um prazo mínimo para a reserva: pelo menos duas horas antes do horário programado para que o motorista tenha tempo suficiente para responder e, claro, chegar ao local de embarque.

Para essa modalidade, o Uber Reserve cobra uma taxa de reserva, além do valor da viagem, que é baseada na categoria Comfort. O total é informado ao usuário no momento da solicitação.

De acordo com a Uber, motoristas que aceitarem realizar corridas via Reserve também receberão um valor adicional pela prestação do serviço. Faz sentido, afinal, nenhum parceiro é obrigado a realizar viagens agendadas; a remuneração adicional serve de atrativo, portanto.

Leia Também

“Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem ainda mais, permitindo que eles planejem mais facilmente o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que melhor se encaixam na programação”, comenta Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Uber Reserve começa por Curitiba

O Uber Reserve foi criado no final de 2020, quando passou a ser oferecido em cerca de 20 cidades dos Estados Unidos, como Atlanta, Las Vegas e Nova York.

No Brasil, o serviço faz a sua estreia em Curitiba, de modo gradual: para fim de testes, um grupo de usuários começou a ter acesso à novidade na terça-feira (29); a ideia é expandir o recurso progressivamente para todos os usuários da região durante as próximas semanas.

Também podemos esperar que o Uber Reserve seja oferecido em outras cidades, mas a companhia ainda não informou quais, tampouco deu prazos para isso.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR