Twitter cria jogo para usuários entenderem política de privacidade

Twitter cria jogo para usuários entenderem política de privacidade

Unsplash Twitter lança game para usuário entenderem coleta de dados

O Twitter lançou nesta quarta-feira (11) um jogo que permite que usuários compreendam de forma mais simples como funciona a coleta de dados dentro da rede social. Além disso, a empresa também reformulou sua política de privacidade.

O documento, que explica como as informações dos usuários são coletadas e armazenadas e para quais fins são utilizadas, foi reescrito com menos termos jurídicos, a fim de que a leitura se torne mais simples.

“Não deveria ser necessário ter um diploma em Direito para entender políticas de privacidade, por isso reescrevemos as nossas a fim de torná-las mais claras possíveis para as pessoas”, anunciou o Twitter.

A medida de tornar o consentimento da coleta de dados mais simples, embora ainda não seja adotada amplamente, é obrigatória no Brasil pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Além de modificar a política de privacidade, o Twitter lançou o jogo PrivaCidade, no qual usuários podem levar um cachorro para passear e, no caminho, conhecerem mais sobre os termos da rede social. 


Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR