Netflix Games anuncia quatro novos jogos mobile em maio

Unsplash Netflix lança quatro jogos novos

A Netflix anunciou nesta última terça-feira (24) os novos jogos da Netflix Games em maio. No total, são quatro novos títulos mobile para assinantes da plataforma de streaming. Entre os lançamentos, três deles já estão disponíveis globalmente desde terça. Exploding Kittens é a quarta novidade do mês e chega no dia 31, derivado de um popular game de tabuleiro e que ainda se desdobrará em uma série animada.

Nova aposta da empresa para diversificar seus serviços e manter assinantes, a Netflix Games oferece agora 22 jogos para celular. Ainda que os títulos possam ser encontrados na Google Play Store e Apple App Store de graça, é necessário fazer login com uma conta paga da Netflix para acessá-los.

É possível encontrar os games diretamente pelo aplicativo da Netflix. Na aba de jogos no menu inferior, basta selecionar um título, clicar no botão de download, e o usuário é redirecionado para a Play Store no Android ou App Store no iOS.

A Netflix Games está se expandindo gradativamente e agora ultrapassou o marco de mais de 20 jogos para seus assinantes. Conforme anunciado pela empresa, os três novos títulos disponíveis no momento são Dragon Up, da East Side Games, Moonlighter, da 11 Bit Studios e Townsmen – A Kingdom Rebuilt, da HandyGames.

O primeiro, Dragon Up, é um jogo casual sobre criar dragões desde quando são ovos para colecionar espécies raras. Já Moonlighters é um tipo de simulador com elementos de RPG, no qual o usuário gerencia uma loja durante o dia, mas é um super-herói de noite. Townsmen é um game de estratégia, voltado a construir uma pequena vila em um reino medieval.

Todos esses três títulos foram adicionados na terça-feira. Mas ainda há mais um por vir, o chamado Exploding Kittens, da Direwolf Digital. O game baseada em um popular jogo de tabuleiro estará disponível no dia 31 de maio.

Os jogadores que optarem pela versão digital do jogo terão acesso a dois cards exclusivos in-game, chamados “Radar” e “Flip Flop”. A Netflix também oferecerá um pacote de expansão especial, baseado na série animada que a empresa ainda está desenvolvendo para 2023.

Netflix aposta em games para manter assinantes

Os esforços da gigante do streaming para ingressar no universo dos games é uma evidente tentativa de diversificar seus serviços e manter assinantes. Recentemente, a Netflix revelou que perdeu 200 mil usuários pagantes e pode ainda perder mais de 2 milhões no futuro. Um dos possíveis fatores é o aumento no custo de vida em todo o mundo e do preço da assinatura da plataforma.

Atualmente, os planos da Netflix custam entre R$ 25,90 e R$ 55,90 mensais no Brasil, consideravelmente mais caros que de seus concorrentes. A Amazon Prime, por exemplo, ajustou recentemente seu valor em quase 50%. Ainda assim, a assinatura custa R$ 15 por mês e inclui, além do serviço de streaming de vídeo, o Amazon Music, Prime Gaming e benefícios como frete grátis em milhares de produtos em seu marketplace.

Por isso, a Netflix sabe que somente suas séries e filmes originais não são o suficiente para manter os assinantes. Os jogos mobile são a primeira aposta da empresa nesse setor crescente do mercado, enquanto também deverá incluir transmissões ao vivo de esportes e reality shows em breve. Além disso, a companhia vai oferecer uma opção mais barata de plano de assinatura, mas que incluirá anúncios.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR