WhatsApp cria opção para usar a conta em dois celulares ao mesmo tempo

WhatsApp cria opção para usar a conta em dois celulares ao mesmo tempo

Unsplash/Mourizal Zativa WhatsApp pode lançar recurso para usar conta em dois celulares

O WhatsApp flexibilizou o uso de um mesmo número em vários dispositivos no ano passado. Agora, o mensageiro está se preparando para o próximo passo: permitir o uso de uma conta em dois celulares simultaneamente. A descoberta da atualização, que está em desenvolvimento, foi revelada pelo WABetaInfo nesta quinta-feira (28).

Leia Também

Os rastros da novidade apareceram na versão 2.22.10.13 do WhatsApp Beta para Android. Dando sequência ao que foi revelado em setembro pelo mesmo site, as pistas dão a entender que a arquitetura multiplataforma do mensageiro será atualizada. A ferramenta, vale lembrar, foi oficialmente anunciada em julho de 2021.

O foco dessa nova versão da arquitetura será destinado aos celulares. Ou seja, se você possui mais de um smartphone, ao que tudo indica, será possível usar o mesmo número em dois aparelhos simultaneamente. Além disso, conforme observado pelo site, este recurso também tende a permitir o uso do número em tablets com Android.

WhatsApp deve permitir uso da conta em mais celulares

A nova descoberta é voltada ao procedimento para conectar outro dispositivo. Na janela “Registrar dispositivo como acompanhante” (em tradução livre), o mensageiro traz a seguinte descrição: “usar o WhatsApp em outro dispositivo”. Logo abaixo, o usuário conta com o procedimento para fazer a autenticação, que também será realizada por meio de um QR Code.

Não há previsão de lançamento da novidade até o momento. Por ora, o WhatsApp apenas permite conectar a conta em até quatro dispositivos simultaneamente, mas não permite esse pareamento com outros celulares. Em julho, a equipe do mensageiro também adaptou a criptografia para proteger múltiplos dispositivos.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR