ChatGPT agora consegue fazer pesquisas na internet em tempo real

ChatGPT agora consegue fazer pesquisas na internet em tempo real

Unsplash/Rolf van Root ChatGPT recebe atualização importante

O ChatGPT recebeu nesta quarta-feira (27) uma de suas atualizações mais importantes. Agora, a inteligência artificial consegue fazer buscas na internet em tempo real, deixando de estar limitada a conteúdos publicados até setembro de 2021, como anteriormente.

Com a atualização, o ChatGPT também vai fornecer links aos usuários, mostrando a fonte das informações. Além disso, os sites terão acesso a informações que permitem identificar como a inteligência artificial interage com eles.

Nos últimos meses, o acesso do ChatGPT a sites de notícias se tornou especialmente polêmico. Em todo o mundo, diversas empresas de comunicação, como New York Times, CNN e Reuters, bloquearam o acesso da inteligência artificial aos seus sites, a fim de proteger a propriedade intelectual dos conteúdos.

Do lado dos usuários, a atualização do ChatGPT vai permitir respostas mais precisas e atualizadas. “A navegação é particularmente útil para tarefas que exigem informações atualizadas, como ajudá-lo em pesquisas técnicas, tentar escolher uma bicicleta ou planejar férias”, afirma a OpenAI, empresa criadora da ferramenta.

Por enquanto, a atualização chega apenas para usuários que pagam pelas versões Plus e Enterprise do ChatGPT. “Expandiremos para todos os usuários em breve”, informa a OpenAI.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR