5 características surpreendentes do Peugeot 208 Turbo Style

5 características surpreendentes do Peugeot 208 Turbo Style

Felipe Ribeiro 5 características surpreendentes do Peugeot 208 Turbo Style

As versões turbo finalmente chegaram ao Peugeot 208 e, com isso, tornaram o carro muito mais competitivo no mercado. Tudo isso graças ao ótimo desempenho do propulsor 1.0 turbo de 130cv e 20,4 kgf/m de torque, o mesmo que equipa outros modelos do grupo Stellantis, como Fiat PulseFiat Fastback e Citroën C3 Aircross .

O convívio com o hatch já havia sido muito bom na versão Griffe equipada com o motor 1.6 de 118cv e 15,5 kgf/m, mas este novo pacote com o propulsor turbinado, mais algumas mudanças feitas pela Stellantis, nos surpreendeu em alguns aspectos.

Veja abaixo uma lista com 5 características surpreendentes do Peugeot 208 Turbo Style.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

5. Volante pequeno

Nem todo mundo conhece o volante pequeno do Peugeot 208, mas garanto que, se você passar um tempo com o carro, não só vai gostar da experiência como também não vai querer saber de outro. Com raio menor do que estamos habituados, a tocada acaba ficando até mais ágil e esportiva com o hatch.

Além disso, seu formato é bem confortável e permite o descanso das mãos em situações como viagens muito longas, por exemplo.

4. Dirigibilidade

Algo que realmente pode surpreender no uso com o Peugeot 208 Turbo Style é sua dirigibilidade. Feito sobre a plataforma CMP, o hatch tem dinamismo invejável e proporciona prazer em dirigir e conforto na medida certa. Tudo isso, claro, ficou potencializado com a chegada do motor turbo.

3. Central multimídia

A central multimídia do Peugeot 208 é a mesma que vimos no Citroën C3 e outros modelos da Stellantis oriundos do extinto grupo PSA. Essa nova versão agrada por sua interface rápida e fácil de ser utilizada, além de ter o espelhamento do Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

A tela é de 10 polegadas e possui ótima resolução, melhor, por exemplo, do que muitos carros mais caros. Com o mercado do jeito que está atualmente, um bom gadget desses faz a diferença na hora da compra.

2. Comandos do volante

Aprender os comandos do volante do Peugeot 208 pode dar um certo trabalho. Eles não são lá muito intuitivos e podem confundir usuários mais desavisados. Para a mudar a música, por exemplo, devemos usar um botão giratório à direita, em vez de pressionar um botão como a maioria dos carros.

Além disso, os comandos para o piloto automático ficam localizados na parte de trás da peça. Muito ruim e incomoda, em dados momentos.

1. i-Cockpit 3D

Uma das coisas mais legais da atual geração do Peugeot 208 é o i-Cockpit 3D. Esse recurso não é um mero cluster digital e, de fato, torna a cabine do hatch mais futurista — além de muito bonita. Com o posicionamento do volante mais abaixo, o motorista tem a visão dessa tela mais acima. Nela, estão todas as informações necessárias para a condução.

Esse cluster 3D dá um ar de refinamento e tecnologia muito grande ao Peugeot 208 e pode surpreender os interessados em comprá-lo. Vale lembrar, claro, que o i-Cockpit 3d não está disponível em todas as versões.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR