Gmail para Android ganha modo de resposta estilo bate-papo

Gmail para Android ganha modo de resposta estilo bate papo

Guilherme Haas Gmail para Android ganha modo de resposta estilo bate-papo

O Google começou a distribuir uma atualização do Gmail para Android que adiciona um modo de responder e-mails pelo aplicativo similar à experiência de mensageiros tradicionais. No lugar dos botões de ação que direcionavam para escrever a resposta em uma nova página, há um novo campo para digitação e rápido envio dos textos como uma conversa de bate-papo.

A novidade foi compartilhada pelo informante AssembleDebug na rede social X (o antigo Twitter) com uma imagem de exemplo do novo recurso.

A atualização do Gmail deve chegar ao longo dos próximos dias para o público geral no sistema Android. Ainda não há previsão de lançamento do recurso para a versão do app para iOS.

Respostas como chats no Gmail

O novo modo de responder aos e-mails no Gmail proporciona mais praticidade na experiência de uso do aplicativo, pois elimina a necessidade de carregar a página de resposta para escrever as mensagens.

Além disso, o formato em caixa de texto tem o mesmo funcionamento dos apps de mensagem instantânea — com os quais os usuários em geral estão bem familiarizados e utilizam com frequência.

Junto ao campo para a digitação de respostas, há um botão para anexar arquivos e a opção de adicionar emojis no texto. Também é possível definir se o e-mail é uma resposta individual, para todos ou encaminhamento para outras pessoas através de uma caixa de seleção pelo ícone de flecha.

Após redigir uma mensagem nesse campo, basta clicar no botão de envio para responder ao e-mail.

Melhorias no Gmail

A novidade acompanha algumas melhorias que o Gmail desenvolveu recentemente para o app para Android. Depois de muito tempo disponível na versão web, a função “Selecionar tudo” chegou ao celular para facilitar o gerenciamento de e-mails.

Além disso, o aplicativo adicionou o botão “Cancelar inscrição” para permitir que as pessoas removam seus endereços de serviços de disparo em massa, como assinaturas de newsletters e campanhas publicitárias.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR

FXSuperCach pc