Ecoturismo pertinho de São Paulo: saiba como se aventurar em Brotas

rafting

Divulgação O rafting é uma das atrações em Brotas que atrai quem gosta de adrenalina

São Paulo, apesar de ser um estado repleto de cidades grandes, tem refúgios naturais . Para os que querem fazer uma trilha, aproveitar uma praia ou fazer atividades radicais, um desses destinos é Brotas.

Localizada a 220 quilômetros da capital, Brotas é oferece diversas opções para os apreciadores do ecoturismo e dos esportes radicais. Conhecida como a Capital Nacional do Turismo de Aventura, a estância é referência quando o assunto é atividades ao ar livre. O clima é quente o ano inteiro, tornando possível a prática de atividades de ecoturismo por terra, água ou ar independente da estação. 


Você viu?

O que fazer em Brotas?

O rio Jacaré Pepira é o principal atrativo da cidade. Ao longo de seu curso há cachoeiras, nascentes, cuestas basálticas, trilhas com diversos graus de dificuldade, ecoparques. Entre eles o Eco Parque é um dos mais famosos. Outra atividade que vem ganhando destaque em Brotas é a prática de observação de pássaros.

Para quem curte esportes radicais, existem opções para todos os gostos e idades. Só para citar alguns exemplos, é possível praticar rafting, floating, kayak, boia cross, canionismo, voo do Tarzan, tirolesas, trilhas, trekking, árvorismo, quadricículos e cavalgadas. Existem, inclusive, algumas atividades que podem ser realizadas durante a noite.

Como se hospedar em Brotas?

As hospedagens são variadas, com hotéis fazenda repletos de atividades. Uma dica de hospedagem é o Brotas Eco Hotel Fazenda. O valor para o casal tem tarifas a partir de R$ 2.316, com pensão completa. Crianças até 3 anos não pagam. Além do Eco Hotel, as hospedagens em Brotas saem na média diária de R$ 504. 

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR