Companhia aérea serve frango frito de fast-food a viajantes

Companhia aérea serve frango frito de fast food a viajantes

Reprodução: Alto Astral A British Airways informou que ofereceu uma compensação aos passageiros, em forma de um voucher para um lanche após a aterrissagem

Um erro da companhia aérea British Airways fez os passageiros de um voo das Ilhas Turcas e Caicos, no Caribe, a Londres, no Reino Unido, ganharem algumas asas ou coxas de frango frito da rede de fast-food KFC aos viajantes durante a viagem de pouco mais de 12 horas e meia devido à falta de outras opções disponíveis. 

O caso aconteceu no último domingo (23) no voo 252 da empresa do Aeroporto Internacional de Providenciales ao Aeroporto de Heathrow, com escala em Nassau, nas Bahamas, onde a tripulação teria realizado os pedidos pelos baldes de frango.

O passageiro Andrew Bailey relatou nas redes sociais que foi informado que todas as refeições preparadas para o serviço de bordo tiveram que ser descartadas devido a um problema no sistema de refrigeramento que conserva os alimentos.

Ao site Insider, a British Airways informou que se trataram de “circunstâncias imprevistas” e que havia opções limitadas disponíveis no aeroporto do arquipélago, então a comida teve que ser comprada de outro fornecedor. 

“Nossas equipes entraram em ação e garantiram que nossos clientes tivessem algo para comer”, ainda comemorou o porta-voz da BA ao site. Em um vídeo publicado no Instagram, os comissários com os baldes podem ser vistos ouvindo pedidos de passageiros — entre eles um homem que, em tom bem-humorado, pergunta: “Por favor, senhor, posso pegar mais um pouco?”.

Na legenda do post, o usuário comenta que cada viajante recebeu apenas uma coxa e considerou a situação “uma completa desgraça”. No entanto, no registro feito por Bailey, sua acompanhante aparece na classe executiva com uma pequena porção, que inclui também asa do frango.

Devido ao voo de 12h40 com alimentação escassa, a British Airways informou que ofereceu uma compensação aos passageiros, em forma de um voucher para um lanche após a aterrissagem.

“Nós pedimos desculpas aos nossos clientes que seu serviço de refeição completa não estava disponível e tivemos que improvisar nesta ocasião. Sentimos muitos se irritamos alguém”, lamentou a companhia em comunicado ao Insider e ao jornal britânico Daily Mail.

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Fonte: TURISMO.IG.COM.BR