SP: Parque com atividades aquáticas oferta 50% de desconto no ingresso

SP: Parque com atividades aquáticas oferta 50% de desconto no ingresso

Divulgação Canoa Havaiana

Quem gosta de unir diversão, natureza e muito contexto histórico, pode aproveitar a oportunidade para conhecer todas as atividades do parque Caminhos do Mar, unidade de conservação que faz parte do Parque Estadual Serra do Mar, localizado em São Bernardo do Campo (SP).

O parque oferece atividades para todos os gostos, pela água, por terra ou pelo ar e, para melhorar a experiência, a Parquetur, que administra o parque por meio do processo de concessão do Governo do Estado de São, está oferecendo 50% de desconto nos ingressos durante todo o mês de janeiro, para pessoas de todas as idades.

A ação promocional no período busca mais do que oferecer momentos de lazer para o público. Nesse contexto está o esforço da Parquetur em ampliar o conhecimento do seu principal propósito: levar às pessoas a conscientização ambiental por meio do uso de espaços preservados – e não da restrição ao seu acesso.

Conheça as principais atividades do parque e os valores promocionais, que valerão do dia 1 a 31 de janeiro de 2024

Tirolesa Voo da Serra

Divulgação Tirolesa Voo da Serra

Com 500 metros de extensão, a atração liga São Bernardo do Campo a Cubatão . O visitante decola da Casa de Visitas, construção de 1926, sobrevoa o Pouso Paranapiacaba – um dos 9 monumentos históricos que celebram a Independência do Brasil -, a Estrada Velha de Santos e aterrissa nas Ruínas, monumento que ainda está em processo de restauração – e que nunca perdeu seu charme. Tudo isso em no máximo 60 segundos.

Crianças a partir de 5 anos podem se aventurar em voo duplo – quando for acompanhada por um responsável. A partir dos 8 anos de idade, ou de 35 kg, qualquer um pode voar sozinho. É preciso ficar atento às regras de segurança antes mesmo de sair de casa. Todas as informações são  encontradas no site . 

Roteiro Histórico e Roteiro Ecoturístico

Divulgação Visão aérea da Curva do UAU, na Estrada Velha de Santos Roteiro Histórico

A Trilha da Estrada Velha de Santos tem a interligação com a Calçada do Lorena, trilha de pedras por onde D. Pedro I passou para proclamar a Independência, em 1822. Há cem anos, o então governador do Estado de S. Paulo ergueu ao longo dos 8 km de extensão oito monumentos em homenagem ao centenário da Independência.

Hoje tombados pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), os monumentos já estão 90% restaurados e podem ser visitados durante a caminhada pela estrada.

O local ainda oi eternizado por Roberto Carlos, na música “As Curvas da Estrada de Santos”, de 1969. O ingresso do parque dá acesso às duas trilhas, que podem sim ser feitas no mesmo dia. As informações estão aqui .

Trilha Cachoeira da Torre

Com duração média de 6 horas, o início da trilha consiste em uma estrada de terra adentrando a Mata Atlântica, passando por vegetações rasteiras em campos em áreas planas, bosques em topos de morros, com arvoretas de pequeno porte e arbustos, e trechos de floresta densa com a presença de bromélias, orquídeas e cipós (lianas).

Divulgação

Cachoeira da Torre

São aproximadamente 9km ida e volta ao Centro de Visitantes do parque, em São Bernardo do Campo, é possível contemplar diversos animais.

A elevação da trilha Cachoeira da Torre varia de 680 metros a 785 metros de altitude, com inclinações de até 33%. No local é possível avistar dois poços, sendo apenas um deles indicado para a prática de banho, com uma vista deslumbrante de alguns pontos da Baixada Santista, cercada por morros, vales, escarpas e cobertos pela vegetação de Mata Atlântica da Serra do Mar Paulista. Atenção: é preciso agendamento prévio!  Informações aqui.

Base Náutica – Sem desconto

Divulgação Base Náutica

Iniciantes e até os mais experientes poderão fazer uso dos equipamentos alugados para as atividades durante 40 minutos cada sessão, e os custos serão entre R$ 40 e R$ 80.

Durante o uso das embarcações será obrigatório o uso dos coletes de flutuação (disponibilizados pela Base Náutica) e uma embarcação equipada com rádio comunicador e boias salva-vidas dará apoio para eventuais necessidades.

O acesso à Base Náutica não exige a compra de ingresso de acesso às trilhas do parque, porém ocorre de forma gratuita apenas por quem acessa o Parque através da Portaria de São Bernardo do Campo. Informações detalhadas aqui. Essa atividade não terá valores promocionais.

Conheça o  iG Cruzeiros, novo serviço para compra de pacotes de viagens.

Acompanhe o iG Turismo também nas redes sociais:  Instagram, X (Twitter), Facebook  e  Comunidade no Whatsapp.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR