Veja como ficou Serra de Ubatuba após tromba d’água; segue interditada

Veja como ficou Serra de Ubatuba após tromba d’água; segue interditada

Bruno Amir/Reprodução Serra de Ubatuba após a tromba d’água; via segue interditada


Após as  intensas chuvas que atingiram Ubatuba na última quarta-feira (6), que chegaram a mais de 350 milímetros em 72 horas, a cidade enfrenta desafios significativos de mobilidade. O fechamento da rodovia Oswaldo Cruz, principal via de ligação entre Taubaté e Ubatuba, foi afetada, levando as autoridades locais a declararem situação de emergência.

Bruno Amir/Reprodução Serra de Ubatuba após a tromba d’água; via segue interditada


Uma visita técnica foi realizada no domingo para avaliar as condições da estrada. A área segue em manutenção para a limpeza dos três pontos de queda barreira registrados, mas ainda não há previsão para a reabertura.

Opção para os turistas

Enquanto isso, a antiga Tamoios, que liga São José dos Campos a Caraguatatuba, foi liberada no domingo (10), proporcionando uma alternativa temporária para os motoristas. Agora, tanto a pista antiga, quanto a nova estão em funcionamento.

A RJ 165, que conecta Cunha a Paraty, também foi reaberta, embora com alguns trechos apresentando lentidão. É recomendável cautela ao trafegar por essa rota.

@goabilio 🚨Por que está demorando tanto para reabrir a serra de Ubatuba? ➡️A chuva torrencial que assolou Ubatuba na última quarta-feira (5), fez a cidade declarar situação de emergência. E fechou o principal acesso para a cidade, a rodovia Oswaldo Cruz, ligação entre Taubaté e Ubatuba. Uma visita técnica para verificar as condições da estrada foi feita nesse domingo. As imagens aéreas são do @brunoamirimagens ❌Oswaldo Cruz | Taubaté – Ubatuba O trecho de Serra da Oswaldo Cruz continua fechado, passando por limpeza e visita técnica, mas sem previsão de abertura . ✅Tamoios | SJC – Caraguatatuba Tamoios antiga foi liberada na manhã de domingo (10/04/2024). Então a ligação entre São José dos Campos e Caragua segue com as duas pistas abertas. 🚨RJ 165 | Cunha – Paraty Liberada, mas com trechos de lentidão. É melhor evitá-la. #ubatuba #litoralnorte #litoral #caragua #ubatubasp #estradasdobrasil #estradas #ubatubasp #chuvas #goabilio #serradeubatuba #praiasbrasileiras #viagembrasil #viagemadois ♬ Solitude ( Felsmann + Tiley Reinterpretation) – Slowed Down – M83 & Felsmann + Tiley

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR