Ainda camuflado, Volkswagen Taos é revelado em imagens oficiais

Divulgação Volkswagen Taos ainda aparece camuflado, mas já é possível notar vários detalhes da versão que será vendida no Brasil em 2021

 

Próximo SUV da Volkswagen, o Taos tem as primeiras imagens oficiais reveladas. O modelo médio, que ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan Allspace, chega em 2021 para competir na mesma faixa de mercado das versões intermediárias do Jeep Compass.

Leia também

 

Montado sobre a mesma base do sedã médio Jetta, o modelo é uma variação local do chinês Tarek. Mesmo com a camuflagem, que irá sumir apenas no dia 13 de outubro, quando acontece a apresentação oficial, dá para notar que o SUV Taos traz uma dianteira exclusiva, com linhas mais próximas de modelos como o T-Cross e o Nivus.

A Volkswagen aproveitou também para confirmar algumas informações técnicas do modelo. Sob o capô, o SUV será equipado com o já conhecido motor 1.4 TSI (ou 250 TSI, como prefere a marca) de 150 cv, que também equipa T-Cross, Jetta, Polo, Virtus e o Tiguan Allspace . Sempre combinado a um câmbio automático de seis marchas. Ainda de acordo com a montadora, a suspensão ganhou um acerto exclusivo para a América Latina.

Já na lista de equipamentos, além da presença de sistemas como o controlador automático de velocidade de cruzeiro e a frenagem autônoma de emergência, o modelo será o segundo da Volkswagen a contar com o novo sistema multimídia VW Play, equipamento que foi desenvolvido no Brasil e fez a sua estreia no Nivus.

O SUV Taos será produzido na fábrica argentina de General Pacheco. Primeiro modelo baseado na plataforma modular MQB a ser montado por lá, exigiu um trabalho de modernização da unidade industrial, com a instalação de novos equipamentos, tecnologias e a construção de uma nova área de pintura.

Fonte: carros.ig.com.br/2020-09-29/ainda-camuflado-volkswagen-taos-e-revelado-em-imagens-oficiais.html