Mãe de entregador humilhado por homem branco desabafa: ‘Meu filho é trabalhador honesto’

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, uma situação envolvendo um entregador de aplicativo acabou comovendo o país inteiro. O rapaz identificado como Matheus acabou sofrendo graves ofensas, quando levá-la uma entrega para um homem branco.

A situação ocorreu no município de Valinhos, no interior de São Paulo.

Maria Pires, mãe do entregador, falou sobre tudo nas redes sociais e chegou a emocionar muita gente, alegando que a situação seria um grande exemplo de racismo.

“Isso é racismo e é crime e esse entregador é meu filho um trabalhador honesto”, disse ela ao falar sobre o assunto nas suas redes sociais. Ao todo, o vídeo já tem mais de quatro milhões de exibições.

O vídeo causou indignação também na internet.

O homem das imagens, que não teve o nome identificado, chega a dizer que o entregador deve ganhar por mês dois mil reais e com essa quantia não teria onde morar.

O entregador Matheus, por sua vez diz que sim, que tem onde morar. 

‘Vamos deixar esse escroto de camiseta azul famoso, pois ele foi racista com um entregador que estava apenas fazendo o seu trabalho, e esse ser xingou e humilhou um trabalhador, se achando melhor que ele por morar em um condomínio de luxo”, diz a mãe

Caso parecido no Rio de Janeiro com outro Matheus

Lembrando que essa não é a primeira vez que entregadores acabam sofrendo ofensas parecidas.

Também por racismo, nesta sexta-feira, outro Matheus, no Rio de Janeiro, teve outro vídeo repercutido nas redes sociais.

Ele foi agredido por tentar trocar um relógio e foi acusado de roubo. O rapaz tinha a nota fiscal do produto, quando tudo ocorreu. 

I7 NEWS