RACISMO – Homem é preso após chamar entregador de “preto vagabundo”

Um homem de 61 anos foi preso na noite desta quinta-feira (7) após chamar um entregador de “preto vagabundo” e ameaçá-lo de morte, no Bairro Real Parque, em Cuiabá.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito havia feito o pedido de um lanche em sua casa, mas na hora do pagamento se desentendeu com o trabalhador.

Durante a entrega, o idoso ofereceu R$ 50 à vítima, porém quando esta abriu o dinheiro reparou que a nota estava rasgada pela metade.

Como já havia entregado o lanche e o troco, o trabalhador pediu que fosse devolvido ou que o cliente fizesse o pagamento com uma nota válida.

Foi nesse momento que ele teria começado a fazer ofensas raciais e ameaçado o entregador. “Você é um preto vagabundo, vou buscar uma arma para dar um tiro em sua cara”, dizia, conforme o boletim de ocorrência.

Diante dos fatos, o entregador acionou a Polícia Militar, que compareceu até o endereço e presenciou o idoso continuar com os xingamentos e ameaças na frente dos policiais.

Os militares, então, encaminharam o suspeito até a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência. Ele foi autuado por difamação, injúria mediante preconceito e ameaça.

Mídia News