Bolsonaro abre o jogo sobre auxílio emergencial, preço do arroz e o ‘fique em casa’

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo em sua conta oficial no Twitter, na manhã desta quinta-feira (10), em que fala sobre o auxílio emergencial, o elevado preço do arroz no Brasil e as questões econômicas em tempos de pandemia do coronavírus.

Em março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia, teve início uma grande campanha para que as pessoas ficassem em casa. Bolsonaro demonstrava, à época, preocupação com a economia e foi bastante criticado por isso.

O trecho do vídeo postado por Bolsonaro mostra ele conversando com um apoiador que afirmou ter criado uma plataforma para gerar empregos com o dinheiro do auxílio emergencial. Bolsonaro voltou a dizer o que já vem dizendo há algum tempo. 

“A gente sabe que (o auxílio emergencial) é pouco, mas é muito para o Brasil. Era pra durar três meses, passamos pra cinco, e agora não dá mais pra aguentar R$ 50 bi por mês”, disse Bolsonaro.

Preço do arroz e o “fica em casa”

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro falou sobre a conversa com representantes de supermercados, sem citar nomes. “Hoje, a boa notícia, eu conversei com duas autoridades dos supermercados. Na ponta da linha, o preço chega pra eles. Eles estão se empenhando pra reduzir o preço da cesta básica, que dado o auxílio emergencial houve um pequeno aumento no consumo”, afirmou o presidente.

Bolsonaro garantiu que não vai interferir no mercado por meio de canetaço e mandou um recado aos que os criticavam quando ele falava sobre o vírus e o emprego. “O pessoal falou: fica em casa, a economia a gente vê depois. Eu perdoo quem disse isso aí”, afirmou o presidente, sendo aplaudido por apoiadores.

Fonte: 1 News