Jovem morre ao cair de 100 metros de altura após corda de bungee jump se romper

Um acidente tirou a vida de Adam Esteves Gomes Dias Martins, de 26 anos, no último sábado (3). De acordo com o site Metrópoles, o jovem faleceu enquanto praticava bungee jump no viaduto da Prainha, às margens da BR-381, em Antônio Dias, na região do Rio Doce, Minas Gerais. Adam já seria praticante do esporte há alguns anos.

Durante o salto, a corda do equipamento se rompeu e o jovem acabou caindo de uma altura de 100 metros.

Moradores contaram à polícia que o local é bastante frequentado por praticantes de bungee jump. Socorristas de uma cidade vizinha foram acionados, porém, Adam já estava sem vida.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local. O corpo do jovem foi levado para o Posto Médico Legal (PML), em Ipatinga, Minas Gerais. A polícia iniciará uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente.

Nas redes sociais, amigos e familiares de Adam Esteves prestaram suas últimas homenagens.

Ôh, meu primo… Que Deus te receba de braços abertos. Você já está fazendo muita falta para a nossa família. Estaremos aqui ao lado da sua mãe e do seu pai, não está sendo fácil…. Mas Deus tudo conduz!”, desabafou uma prima do jovem através das redes sociais.

Adam Esteves trabalhava como técnico de informática e era bastante conhecido na região.

O bungee jump é um esporte praticado por pessoas que gostam de adrenalina, e consiste em saltar de lugares altos em queda livre.

O praticante é amarrado pelos pés ou pela cintura por um cabo elástico.

Algumas recomendações são feitas para quem deseja praticar o esporte.

Pessoas com problemas cardíacos ou epilepsia não podem saltar, bem como gestantes.

No dia do salto, o praticante deve ingerir alimentos leves e não consumir bebidas alcoólicas.

Fonte: i7 News

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).