Homem arrasta cão pelo asfalto, amarrado em sua motocicleta, como punição por causar sujeira em sua casa

imagem27-10-2020-01-10-55

Um agressor foi detido por policiais militares durante uma ocorrência em flagrante no fim da tarde deste sábado, dia 24 de outubro. O caso foi registrado na cidade de Inhumas, interior de Goiás. O suspeito está sendo acusado de agredir um cachorro com marteladas e, como se não bastasse, amarrou o animal em sua motocicleta, arrastando-o do pelas ruas da cidade. Ele foi encontrado à beira da rodovia GO-070 quando tentava se desfazer do animal, ainda vivo.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) conseguiu chegar até o agressor graças a denúncias anônimas feitas por vizinhos, indignados com os maus-tratos disparados contra o animal. Informações prestadas pelo Major Lívio, que esteve na ocorrência, apontam que o homem indica ter aproximadamente 40 anos, e teria ficado furioso quando o cachorro de estimação sujou uma área de sua propriedade particular que havia sido higienizada recentemente.

“Ele agrediu o animal dessa forma e, não satisfeito, amarrou o animal na motocicleta e saiu puxando pelo bairro dele. Os vizinhos viram e ligaram pra gente”, relatou o major Olívio.

O homem foi encontrado cerca de duas horas após a polícia receber a denúncia anônima dos moradores da região. Quando foi localizado às margens da rodovia, apresentava estado de embriaguez. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local para fazer os primeiros socorros ao cachorro. Ele foi imediatamente levado para um hospital veterinário onde, felizmente, apresenta estado de saúde estável, seguindo internado.

O agressor, por sua vez, terá uma grande dor de cabeça com a Justiça pela frente. Ele foi detido em flagrante e poderá ser condenado com base na Lei Sanção, sancionada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que endurece as penas em caso de maus-tratos cometidos contra animais. O crime se tornou inafiançável.

 

Fonte: www.i7news.com.br/