Hélio Junior se destaca no Bahia sub-20 lidera assistências e está inscrito na sul-americana pelo time principal

Antes de tudo é importante destacar a vitoriosa trajetória de Hélio Júnior, multicampeão pelo ex clube, o Atlético Mineiro (Galo), campeão pela Seleção Brasileira de Base, treinou com os melhores do mundo pela seleção principal, com passagem pelo futebol europeu e foi contratado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2020.

2020 começou prometendo, porém, a pandemia trouxe a incerteza, mesmo assim o lateral esquerdo Hélio Júnior, jovem de Rondônia, continuou treinando e se dedicando para chegar em forma para temporada. Para isso o atleta contou com dois grandes profissionais em educação física, Weliton Stabenow e o personal Zilmar Quadros, que cuidaram muito bem da forma física de Hélio Júnior, o qual foi elogiado pelo clube.

 Agora a desconfiança ficou pra trás, após cinco jogos pelo Bahia, Hélio Júnior já é apontado como um dos destaques da equipe, eleito pelo Portal da Base Brasil como destaque do campeonato brasileiro sub-20 nas últimas partidas.

O jogador tem sido decisivo e fundamental para o Bahia, Hélio Júnior marcou nas duas últimas partidas, um gol de pênalti contra o Grêmio no empate em 1×1 e um golaço de fora da área contra o Ceará no triunfo do Bahia por 2×1 contra o vozão. O atleta ainda lidera o número de assistências do time.  

 Devido as belas atuações Hélio Júnior foi comunicado pela direção do clube que ficará a disposição do Técnico do time principal Mano Menezes para disputar a copa sul-americana, o atleta foi inscrito entre os cinqüenta atletas permitidos pela competição, onde cerca de 28 a 30 são relacionados por partida. Contudo, Hélio Júnior fica na expectativa de poder atuar em uma competição internacional pelo time principal do Bahia. 

 A notícia deixou o atleta bastante otimista quanto seu futuro no clube, bem como, a projeção de sua carreira. O fato pé que a cada dia Hélio Júnior que é uma referência para os garotos que sonham em jogar futebol em Rondônia, está consolidando sua carreira, que até aqui é bastante vitoriosa.

Fonte: Pimenta Virtual

Autor: Fábio Matias