Bombeiros procuram corpo de jovem torturado, executado e jogado em rio por facção

O Corpo de Bombeiros já começou as buscas para procurar o corpo do jovem que foi torturado e executado a tiros, na quinta-feira (21) às margens do Rio Teles Pires, após postar um vídeo dizendo que era membro de uma facção criminosa. No entanto, devido ao início da noite os bombeiros suspenderam os trabalhos que serão retomados neste sábado (23).

Quatro militares da corporação se descolaram até o Distrito de Boa Esperança do Norte, que fica a aproximadamente 150 km de Sorriso (420 km de Cuiabá).

Para o trabalho, os socorristas levaram vários equipamentos tanto para mergulho, como para buscas na mata.

Um dos jovens que escapou dos criminosos procurou a Polícia e contou o que aconteceu. Ele disse aos militares que no início da semana, postou um vídeo nas redes sociais, dizendo que era membro de uma facção criminosa.

Uma mulher, de 19 anos, viu o vídeo e perguntou se ele era integrante, mas ele respondeu que não. Ela então mandou o vídeo para uma facção rival, que foi atrás do jovem.

Ele explicou aos policiais que na noite de quarta-feira (20), saiu com seu amigo. No meio do caminho, eles foram abordados por três homens, foram imobilizados, amordaçados e levados até uma casa.

Na residência, eles foram agredidos e ameaçados. Os criminosos passavam a faca em suas orelhas e dedos falando que iriam arrancá-las. O tempo todos os criminosos perguntavam se eles eram faccionados.

Já na quinta-feira, os jovens foram levados para um lugar conhecido como Salto Magessi. Um deles foi levado até uma pedra, colocado de joelhos e executado a tiros.

A testemunha estava vedada e amordaça, e contou que conseguiu olhar por baixo da venda o momento em que um dos bandidos segurava seu amigo e o outro realizava os disparos.

Logo depois, os criminosos o pegaram e o levaram no mesmo lugar, porém, ao chegar perto da margem, ele se jogou na água e foi levado pela correnteza. Ele conseguiu se desamarrar e buscar por socorro.

 A mulher que contou para a facção sobre o vídeo, foi presa. Ela confessou aos policiais que informou o membro da facção criminosa sobre o vídeo. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Repórter MT