Cenas fortes: vídeo registra momento de explosão de botijão de gás em restaurante de Belém

Cenas fortes: vídeo registra momento de explosão de botijão de gás em restaurante de Belém

Moradores do bairro de São Brás, em Belém, no Pará, foram surpreendidos na manhã deste sábado (8) com uma explosão do gás de cozinha de um restaurante local. Uma mulher ficou gravemente ferida. De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 7h da manhã. O estabelecimento ficou completamente destruído.

A funcionária do local, Maria do Socorro Conceição, recebeu socorro e foi levada para o Hospital Metropolitano de Belém com queimaduras graves.

Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para atender a uma ocorrência de explosão causada por gás de cozinha em um restaurante localizado na Travessa 1ª de Queluz, em São Brás.

A explosão foi tão intensa que toda a estrutura do local ficou abalada, além do impacto também ter atingido prédios vizinhos. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas – nenhuma veio a óbito. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o isolamento do local e, ainda pela manhã, realizaram a avaliação para eliminar todo e qualquer risco de novas explosões.

O restaurante é localizado próximo ao Terminal Rodoviário de Belém e, por conta disso, o terminal informou que prestou suporte aos feridos e disponibilizou sua equipe técnica e de manutenção para realizar a limpeza e a remoção de entulhos, além da recuperação da área atingida pelo acidente.

Durante todo o sábado, todas as áreas onde ocorrem os embarques e desembarques, além das plataformas e pontos comerciais do terminal, prosseguiram normalmente com seu funcionamento, tendo em vista que o local atingido pela explosão é isolado do Terminal Rodoviário de Belém.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR