Mãe tinha tufos de cabelo do assassino nas mãos, porque lutou para salvar as filhas

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT

O delegado da Polícia Civil de Sorriso (420 km de Cuiabá), Bruno França, afirmou nesta segunda-feira (27) que tufos de cabelo do bandido Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, foram encontrados nas mãos de Cleci Calvi Cardoso, que foi estuprada e assassinada, junto das três filhas, pelo criminoso.

A chacina que vitimou Cleci e suas filhas, Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, aconteceu na última sexta-feira (24), mas o crime só foi descoberto na segunda-feira, com a localização dos corpos.

Gilberto entrou pelo banheiro da residência. Ao ser confrontado por Cleci, eles entraram em confronto, momento em que o bandido pegou uma faca e atacou a mãe. Neste momento, a filha mais velha, Miliane, saiu do quarto para socorrer a mãe e também foi atacada. Depois, o homem matou as crianças menores.

Em entrevista coletiva, o delegado contou que, durante o levantamento das informações na cena do crime, foi possível identificar o autor pelo chinelo sujo de sangue e também pela falha que ele apresentava nos cabelos, justamente porque a mãe das meninas lutou com ele, para tentar proteger sua família.

“O calçado do rapaz bateu perfeitamente com a mancha de pegada que encontramos na cena do crime. Percebeu-se ainda que ele tinha uma falha no cabelo, considerando que a vítima arrancou muito cabelo do agressor. Ao confrontar ele, imediatamente ele confessou ser o autor do crime. Ele foi imediatamente preso pelas forças de segurança”, declarou.

Durante depoimento, o bandido contou que invadiu a casa na noite de sexta-feira, matou a mulher e as filhas mais velhas a facadas e a menina mais nova asfixiada. O assassino ainda detalhou que estuprou as mulheres enquanto elas agonizavam pelas facadas que tinham sofrido.

No dia seguinte, sábado (25), o bandido ainda retornou à casa das vítimas para roubar.

A chacina foi descoberta após vizinhos desconfiarem do sumiço da família e acionarem a Polícia Militar.

Preso em flagrante, o assassino teve que ser transferido para uma penitenciária na cidade de Sinop, pois a população queria invadir o local para fazer justiça com as próprias mãos.

Ele foi autuado pelos crimes de homicídio doloso, estupro e estupro de vulnerável.