Jovem morre afogado em balneário de RO

Um jovem de 23 anos, identificado como Anderson Santos Barbosa, morreu afogado enquanto tomava banho em um balneário de Porto Velho.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Anderson desapareceu nas águas do balneário Jalapão, no domingo (2), mas o corpo dele só foi localizado nesta segunda-feira (3).

Uma prima de Anderson contou que a vítima foi ao balneário junto com a família. Em determinado momento o jovem entrou na água e começou a nadar, mas nesse momento o rapaz teria tido uma câimbra e se afogou.

Populares e a equipe de salva-vidas do balneário entraram na água no mesmo instante para tentar salvar o jovem, mas Anderson desapareceu.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas devido ao anoitecer, as buscas foram suspensas e retomadas apenas nesta segunda-feira.

O corpo foi localizado durante a manhã e entregue ao Instituto Médico Legal (IML), que fará um laudo.

O balneário Jalapão, local onde aconteceu o acidente, divulgou nota de pesar e se solidarizou com a família de Anderson.

A empresa disse que no momento do afogamento o serviço de salva-vidas estava à disposição para tentar encontrar o jovem, mas não foi possível.

G1/RO