RONDÔNIA – Mãe de bebê que nasceu morta por falta de anestesia desabafa após perda: ‘saí da maternidade de braços vazios’

Keylyzangela Nillio, moradora de São Francisco do Guaporé (RO), usou as redes sociais para fazer um comovente desabafo após perder sua bebê no Hospital Regional de Rondônia.

De acordo com o site G1, durante o desabafo, a mulher afirmou que já fazia planos para comemorar o primeiro aniversário da filha, porém, o sonho foi interrompido por suposta negligência médica.

Segundo denúncia da família, a bebê morreu dentro da barriga da mãe após entrar em sofrimento por falta de anestesista para a realização da cesárea.

Keylyzangela deu entrada no Hospital Regional São Francisco com 39 semanas de gestação, e os médicos perceberam uma alteração nos batimentos cardíacos da bebê.

Segundo informações do irmão da gestante, a familiar precisou aguardar a chegada de um anestesista por cerca de 10 horas.

O profissional fez o procedimento no último dia 19 de agosto, porém, a criança foi retirada da barriga da mãe sem vida.

Em suas redes sociais, Keylyzangela publicou uma foto ainda no hospital ao lado de sua bebê e desabafou.

Você deixou mamãe sair da maternidade com os braços vazios. Eu sabia que iria chorar quando a gente encontrasse o papai do lado de fora nos esperando, mamãe chorou porque papai estava nos esperando…e você deixou mamãe sair sozinha. E nossas fotos??? Mamãe queria reproduzir várias fotinhas com você”, relatou a mãe da bebê que se chamaria Cecília.

https://www.facebook.com/keylyzangela.nillio/posts/3063045193817780

Através de nota, a Secretaria de Saúde responsável pela administração do Hospital São Francisco afirmou que a unidade hospitalar trabalha atualmente com um profissional anestesista terceirizado, e outro médico habilitado para tal, que se encontra afastado.

Fonte: i7 News