Governo anuncia prorrogação do toque de recolher e de medidas restritivas em 29 cidades de Rondônia; veja lista completa

imagem27-01-2021-12-01-25

 
Decisão do prefeito de Vilhena deverá ser anunciada nas próximas horas
 
O site Rondoniaovivo, de Porto Velho, acaba de publicar a decisão do governador Marcos Rocha (sem partido), que era aguardada por empresários de vários segmentos em Vilhena, sobre a prorrogação ou a flexibilização das medidas que impuseram uma série de restrições a atividades econômicas e a circulação de pessoas. As regras vigoravam em 29 cidades do Estado, conforme o decreto assinado para combater a pendemia de Covid-19, cuja validade acabaria hoje.
 
Ao anunciar que manterá o isolamento social como tentativa de frear o avanço da pandemia, Rocha listou as cidades que permanecem, por outros dez dias, na fase 1 (a mais restritiva) e as que ficam na fase 2, mais branda (VEJA ABAIXO).
 
Diante da escalada de mortes e novos casos confirmados da doença, a expectativa era mesmo que, ao invés de ser flexibilizado, o decreto estadual, que orienta os municípios, fosse prorrogado. Comerciantes se queixam dos prejuízos provocados pela rigidez das novas regras que, na prática, permitem o funcionamento normal apenas dos segmentos considerados essenciais (ENTENDA AQUI).
 
Pressionados por UTIs lotadas e lojistas amargando perdas e demitindo empregados, tanto Marcos Rocha quanto os prefeitos devem agir em sintonia.
 
No caso de Vilhena, após a decisão do governo estadual, o novo decreto será levado a um comitê, encarregado de aprovar as medidas para tentar reduzir mortes e infecções na cidade, que há vários dias vem registrando óbitos de pacientes com a Covid-19 em tratamento no Hospital Regional.
 
O prefeito Eduardo Japonês deverá divulgar, nas próximas horas, se altera algumas das medidas em vigor na cidade, ou se mantém as mesmas restrições impostas pelo decreto anterior.
 
Confira as cidades das Fases 1 e 2 que devem continuar com toque de recolher: 
 
1 Porto Velho
1 Ariquemes
1 Cacoal
1 Vilhena
1 Ouro Preto D'Oeste
1 Nova Brasilândia D'Oeste
1 Alto Alegre dos Parecis
1 Espigão D'Oeste
1 Machadinho D'Oeste
1 Cabixi
1 Cacaulândia
1 Cerejeiras
1 Chupinguaia
1 Colorado D'Oeste
1 Corumbiara
1 Monte Negro
1 Novo Horizonte D'Oeste
1 Rio Crespo
1 São Miguel do Guaporé
1 Vale do Anari
2 Ji-Paraná
2 Candeias do Jamari
2 Jaru
2 Guajará-Mirim
2 Urupá
2 Rolim de Moura
2 Buritis
2 Santa Luzia D'Oeste
2 Pimenta Bueno
 
 
 

Fonte: FOLHADOSULONLINE.COM.BR