VÍDEO: em Pimenta Bueno, aulas presenciais reiniciam nas escolas municipais e secretária explica protocolos sanitários

Em vídeo institucional, a secretária municipal de Educação, Marcilene Rodrigues, comenta o sucesso do retorno à sala dos alunos de 16 escolas que aconteceu na última terça-feira, 20, tanto da área urbana quanto rural.Ela garantiu que, apesar das novidades provocadas pela adoção dos protocolos de segurança, as crianças manifestaram grande alegria e empolgação.

As escolas foram adaptadas para receber os alunos com segurança e de forma tranquila, neste período de readaptação, após um ano e meio de paralisação. Mas a secretária demonstrou grande otimismo quanto ao retorno gradual da normalidade, e disse ter certeza que “tudo vai terminar bem”.

Marcilene convocou os pais que ainda não assinaram o termo de adesão do retorno às aulas, que vão aos estabelecimentos escolares para conferir a forma com que esta retomada está acontecendo, e participem deste momento, principalmente ajudando as crianças a entenderem e adotarem os protocolos de segurança.

A mensagem embutida na publicação é que com a participação de todos, família e escola, vamos voltar à normalidade e seguir em frente na formação de nossas crianças.

>>> VEJA O VÍDEO ABAIXO: