Jornalista sofre três paradas cardíacas, passa 20 dias intubado, vence a Covid-19 e escreve seu nome na “Árvore da Vida”, em Vilhena

Kleyton Santos, de 44 anos, veio intubado da cidade de Pimenta Bueno

Editor do site “Pimenta Virtual”, o jornalista Kleyton Santos, de 44 anos, é protagonista do que sua família considera um milagre: ele passou 20 dias intubado, após ser diagnosticado com a Covid-19, precisou fazer sessões de hemodiálise durante a internação e, após vencer a doença, foi submetido a duas cirurgias.

Ontem, Kleiton voltou ao Hospital Regional de Vilhena para escrever seu nome na “Árvore da Vida”, que leva a assinatura de todos os pacientes que sobreviveram ao novo Coronavírus. O comunicador não teve a chance de fazer isso quando recebeu alta, em maio deste ano, e aproveitou para agradecer os profissionais de saúde que o atenderam.

Quando contraiu o vírus em Pimenta Bueno, onde mora, o comunicador ficou em estado grave e precisou ser trazido intubado para Vilhena. “Os médicos disseram que talvez ele morresse durante a viagem”, relembrou a irmã, em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, acrescentando as três paradas cardíacas que ele sofreu após a intubação para fazer o trajeto a bordo de uma ambulância.

Castigado pela ação do vírus, Kleyton fez hemodiálise e recebeu transfusões de sangue. Quando foi retirado do tubo, estava tão abalado que a família, ao invés de mantê-lo na “Enfermaria Covid” do HR, montou uma semi-UTI na casa da irmã dele, em Vilhena.

Por causa dos efeitos da hemodiálise, o jornalista capixaba sofreu edema numa das pernas e precisou ser operado. A segunda intervenção cirúrgica foi no intestino, para remover tumores pré-cancerígenos, conhecidos como “pólipos”,  detectados durante a internação. Ambos os procedimentos foram realizados na rede privada, em Cacoal.

Ainda se recuperando, o jornalista também fez sessões de fono e fisioterapia, já que ficou com sequelas da doença contra a qual lutou e venceu.

“Queremos agradecer toda equipe da saúde de Pimenta, onde tudo começou, e daqui de Vilhena. Kleyton é um milagre de Deus pelas mãos dos profissionais da saúde desses dois municípios”, disse a irmã.


Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação