Empatia: ao verem adolescente triste por não participar de Halloween, colegas de aluno autista preparam festa surpresa para ele; em RO

Garoto de 15 anos se emocionou com atitude de colegas

Na sexta-feira, 29, o adolescente Gustavo Querino, de 15 anos, que é autista, chegou à escola onde estuda, o Colégio Professor Vanks, e viu as turmas do ensino fundamental vestidas a caráter para a Festa de Halloween.

Embora o primeiro ano do ensino médio, do qual Guilherme faz parte, não tivesse aparecido no estabelecimento de ensino com suas fantasias, ele ficou triste, pois gostaria de ter participado da festa, que é um evento tradicional em todos os colégios. Hoje, ainda triste por não ter participado do evento, o garoto não iria à escola.

Ao tomarem conhecimento da tristeza de Gustavo, todos os colegas de classe dele foram para a aula fantasiados, dispostos a garantir a celebração de Halloween da qual ele tanto queria participar.

Uma professora ligou para os pais do estudante e eles o vestiram com um traje de zumbi. Ao chegar ao colégio e dar de cara com a surpresa, o menino não escondeu sua alegria e participou alegremente do evento, com direito a salgadinhos e refrigerantes.

“Foi um gesto lindo de empatia da meninada com um colega autista. Essa é a verdadeira essência do que ensinamos aqui”, comentou o professor Vanks Palhano de Macedo, dono da escola particular onde aconteceu a festa exclusiva para o aluno.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação