Quatro dos 25 assaltantes mortos em MG eram de Rondônia, um é assassino de empresário em Porto Velho

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviaria Federal (PRF) realizaram uma mega operação conjunta e desmantelaram uma quadrilha de assalto a bancos de alta periculosidade, conhecida como “novo cangaço”, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, neste domingo (31).

Vinte e cinco criminosos morreram em confronto com as polícias durante a operação, e vários ficaram feridos.

O confronto ocorreu em duas chácaras da cidade. Na primeira, 18 criminosos, foram mortos quando atacaram os policiais. Na segunda chácara, foram sete mortos.

A PRF informou, por meio de nota, que “a quadrilha possuía um verdadeiro arsenal de guerra sendo apreendidos fuzis, metralhadoras ponto 50, explosivos e coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados.

Foram arrecadados ainda diversos “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais)”.

Os corpos dos criminosos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, onde durante um trabalho de investigação apontaram que pelo menos quatro eram oriundos do estado de Rondônia, todos com passagens pelo sistema prisional, identificados como  Adriano Lopes ventura, Gerônimo da Silva Souza Filho, Munis Azevedo Nascimento e Welliton Gomes da Silva.

O suspeito Gerônimo estava sendo procurado pela Polícia Civil da delegacia de homicídios pela morte de um empresário em Porto Velho que era dono de um pet shop na região central da capital de Rondônia.

O caso ainda está sendo investigado e a qualquer momento mais detalhes de informações sobre uma das maiores ações da Polícia de Minas Gerais que resultou na morte de 25 assaltante e a apreensão de um arsenal de guerra.

Fonte – 010 – News Rondônia